367 na verdade são 368

DSC00762

DSC00765

tão perto tão longe: projeto realizado entre 28 de maio de 2011 e 28 de maio de 2012, somando um total de 368 ‘cartões gráficos’ 10×15 cm. Foi uma experiência tanto desafiadora quanto prazerosa! Sinto falta de fazê-los na verdade! A maioria saiu de madrugada, geralmente quando eu já estava pra lá de sonolenta, convencida de que aquele dia ficaria sem cartão [rs]. Felizmente isso não aconteceu e todos eles podem ser vistos aqui! O tumblr foi a ferramenta rápida e eficiente que me permitiu compartilhar o diário com mais pessoas a medida que o fazia.

DSC00775

Em novembro de 2012 fui convidada pelo artista Edson Barrus a participar da exposição coletiva Cozinha e assim os 367 pieces [368 na verdade, mas deixa quieto] foram expostos no Museu de Arte Contemporânea, em Olinda-PE. Meu desejo inicial era preencher uma parede inteira com eles, mas por limitações de infra e tempo, tive que pensar numa forma mais simples de apresentá-los. O tamanho padrão 10×15 me fez pensar num álbum de fotografias, gostei, fui atrás das ‘folhas plásticas’ [acabei com o estoque da loja por sinal], argolas de metal e voilà! Foi necessário dividir os cartões em dois blocos para que fosse possível folheá-los, o primeiro bloco corresponde aos cartões feitos em Florianópolis [mais volumoso] e o segundo aos cartões feitos em Garanhuns e Recife. Acho que deu certo! Recebi agradáveis e inesperados feedbacks =] Mas ainda penso na parede cheia de cartões…

Sobre Pam Araújo

flutuante ambulante mergulhante [em processo]
Esse post foi publicado em diário gráfico e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para 367 na verdade são 368

  1. Diego Akel disse:

    Firme em frente no blog Pam! É muito bacana acompanhar os processos de uma artista, ver sua visão sobre as coisas, do seu trabalho e além! Esse seu projeto em particular me impressiona e inspira demais para fazer algo semelhante. Em frente! 😀

Deixe um comentário

